PREFEITURA DE UPANEMA ASSEGURA CONTRAPARTIDA COM RECURSOS PRÓPRIOS E GARANTE CONSTRUÇÃO DE 40 CASAS

A Prefeitura de Upanema não para de fazer investimentos com recursos próprios. Agora, o município assegurou uma contrapartida e garantiu a construção de 40 casas para distribuição com famílias de baixa renda.

Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Givanilson Gonçalves, o prefeito Luiz Jairo acompanhou na manhã desta sexta-feira (2) a obra de construção das moradias, que já está em andamento e em ritmo avançado.
 
As casas estão sendo construídas através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), que tem o objetivo de viabilizar a aquisição e/ou produção de casas populares para a população de baixa renda. O PSH é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida do município e executado através do Banco Paulista.
 
Luiz Jairo destacou que a arrecadação própria do município está possibilitando a realização do sonho da casa própria de 40 famílias carentes. “É uma grande satisfação poder contribuir para reduzir o grande déficit habitacional do município. Upanema é um dos municípios que mais cresce na região e, com isso, o déficit habitacional também aumenta. Ficamos felizes em fazer esses investimentos com uma contrapartida significativa do município”, destacou.
 
O prefeito acrescentou que essa contrapartida só está sendo possível graças à informatização do setor de tributação, implantada ainda no primeiro ano da atual gestão municipal. “O dinheiro que o contribuinte paga de IPTU, ITBI e ISS foi à base para o município ter condições de bancar a contrapartida para viabilizar a construção dessas 40 casas. Esse benefício mostra que a contribuição do cidadão está sendo muito bem aplicada, como já ocorrera em outras ações, incluindo aplicação de pavimentação asfáltica, construção do Centro Administrativo, instalação de iluminação pública na zona rural, entre outras”, exaltou Luiz Jairo.

Deixe um comentário