PREFEITO LUIZ JAIRO ACOMPANHA PROJETO DE COLETA DE PNEUS VELHOS DE UPANEMA

Acompanhados dos secretários municipais Nonato Garcia (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Gorete Sales (Saúde) e da coordenadora de Meio Ambiente, Lusinácia Pinheiro, o prefeito Luiz Jairo conferiu nesta quinta-feira (29) o projeto do município que visa o recolhimento de pneus usados. Para isso, a Prefeitura de Upanema fez parceria com a empresa Mizu, que doou um contêiner para coleta dos pneus velhos.

 O contêiner foi instalado na garagem da frota municipal, localizada na saída para o município de Campo Grande. Para incentivar a adesão ao projeto, a Prefeitura de Upanema, através da Coordenadoria de Meio Ambiente, está desenvolvendo uma campanha junto às oficinas de veículos e borracharias para que elas possam dar o destino adequado aos pneus que não serão mais utilizados. Além de disponibilizar o contêiner, a empresa Mizu também fará o recolhimento dos pneus sempre que o recipiente estiver cheio.
 
Nonato Garcia destacou que se trata de uma ação importante para impedir, por exemplo, que os pneus sejam queimados, poluindo ainda mais o ar. Goreth Sales reforçou que o recolhimento de pneus também representa menor risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela e chikungunya, já que são potenciais criadouros.
 
Luiz Jairo observou que, atualmente, os pneus velhos são amontoados nas oficinas e borracharias da cidade ou jogados no meio ambiente. “Recebemos esse container, através dessa parceria com a Mizu, que vai permitir que a cidade fique ainda mais limpa com a coleta dos pneus, além de ajudar nas ações de combate ao Aedes. É uma parceria importante nessas duas vias”, elogiou o prefeito.

Deixe um comentário