LUIZ JAIRO SANCIONA LEI QUE INSTITUI A SEMANA MUNICIPAL DA JUVENTUDE EM UPANEMA

O prefeito de Upanema, Luiz Jairo (PR), sancionou a Lei Municipal n° 617, de 09 de junho de 2017, que institui a Semana Municipal da Juventude, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 12 de agosto, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Juventude.

O evento, que passa a integrar o calendário oficial do Município, vai integrar ações educativas, culturais, esportivas, religiosas, sociais e ambientais direcionadas para a juventude. A lei diz que caberão as organizações governamentais e não governamentais a realização das atividades programadas durante essa semana comemorativa em defesa do protagonismo juvenil.

O texto da lei prevê ainda a realização da Conferência Municipal da Juventude, onde na oportunidade será homenageado, a cada ano, um casal de jovens que tenham sido destaques na promoção da cidadania para os jovens upanemenses.

O Projeto de Lei foi apresentado na Câmara Municipal pelo líder do Partido da República, vereador Ibamar Costa (PR), e aprovado por unanimidade na última sexta-feira (9).

Para ter acesso a lei, clique no link: LEI MUNICIPAL 617/2017

 

Deixe um comentário