PREFEITURA PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DOS PROGRAMAS CARTÃO REFORMA E MORADIA CIDADÃ

O prefeito Luiz Jairo e o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Givanilson Gonçalves, participaram nesta terça-feira (30) da apresentação dos programas Moradia Cidadã Municípios e Cartão Reforma. A apresentação foi realizada pelo Governo do RN em O evento promovido pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), no auditório da Escola de Governo, em Natal.

Os projetos são voltados ao segmento da habitação popular, contam com a parceria dos governos estadual, municipal e federal e objetivam minimizar o déficit habitacional nas cidades potiguares. O desafio maior é produzir moradias dignas, com foco na sustentabilidade, meio ambiente e qualidade de vida.

O engajamento dos prefeitos foi foco no discurso do vice-governador, Fábio Dantas. Ele destacou a similaridade das dificuldades enfrentadas, atualmente, pelos municípios potiguares, onde a união seria essencial na busca de apoio financeiro junto ao Ministério das Cidades. “O acesso à moradia é um direito estabelecido pela Constituição. O problema é que os programas de erradicação do déficit habitacional chegaram tardiamente. Precisamos esquecer interesses partidários e dar as mãos para ajudar aos nossos irmãos carentes”.

 

Deixe um comentário