VEREADORES COBRAM MEDIDAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA E A TITULAÇÃO DOS ASSENTADOS AO INCRA

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Rio Grande do Norte (INCRA-RN), José Leonardo, recebeu em audiência o presidente da Câmara Municipal de Upanema, Monthalggan Fernandes (PSB), juntamente com os demais vereadores, na manhã da última quinta-feira (06), em Natal, para tratar de assuntos relacionados as questões agrárias da cidade.
 
A audiência com o superintendente José Leonardo teve como objetivo discutir as medidas de enfrentamento a crescente onda de violência instalada nas áreas de assentamentos do município, além de regularizar as famílias para a entrega dos títulos de terra.
 
“Os vereadores nos reivindicaram uma série de medidas de enfrentamento à violência e a titulação das áreas de assentamentos. Para tanto, caso seja necessário para regularizar as famílias assentadas, o Incra poderá realizar o levantamento ocupacional até o final deste semestre. Esse trabalho já foi iniciado em Upanema nas comunidades de São Sebastião e São Geraldo”, destacou.
 
Outro assunto tratado foi a aplicação de recursos provenientes da exploração do petróleo e a recuperação das estradas vicinais que dão acesso as áreas dos assentamentos.
 
“Apesar do número reduzido de servidores do Incra no estado, o superintendente nos assegurou que o órgão tomará medidas mais energéticas para combater a crescente onda de violência nos assentamentos, o que tem ocasionado o êxodo rural na cidade”, frisou o vereador Aisamaque.
 
Ao todo, são 1.138 famílias assentadas e distribuídas em 14 Projetos de Assentamentos na zona rural do município de Upanema, totalizando uma área de 32.052,6297 hectares, sendo que até o momento, nenhuma das famílias beneficiadas foram tituladas pelo órgão.

Deixe um comentário