PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DO SEARN

O prefeito Luiz Jairo, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Simone Bezerra, é técnicos da pasta participaram nesta quinta-feira (06) do lançamento do Sistema de Ensino Articulado do Estado do Rio Grande do Norte (SEARN) na Escola de Governo, em Natal.

Segundo o Governo do Estado, o SEARN possibilitará o alinhamento das ações que integram o sistema educacional do Estado, explorando os pontos positivos entre os órgãos participantes, bem como solucionar divergências entre as redes de ensino. Nesse processo, serão realizados projetos educativos, avaliação, monitoramento, e agenda comum com as secretarias. A secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, lembra da importância do sistema articulado: “O desafio que se coloca à Educação é o de definir as estratégias de ensino e de aprendizagem a serem implantadas no Sistema, que vai prever práticas e identificar os instrumentos que permitam promover uma educação pública de qualidade”.
 
Outro ponto do evento foi à formalização da parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Unibanco para a realização do Programa Jovem de Futuro. O programa consiste em uma tecnologia educacional criada em 2007, desenvolvida e testada pelo Instituto Unibanco, para o aprimoramento contínuo da gestão escolar orientada para resultados de aprendizagem dos estudantes em escolas públicas de Ensino Médio. O projeto oferece assessoria técnica, formação, análises educacionais, instrumentos e tecnologias de apoio à gestão e metodologias pedagógicas, além de promover trocas de experiências entre os profissionais de educação.
 
Ainda durante a solenidade, que contou com a participação do governador Robinson Faria, foi lançado o portal do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Institucional (SIMAIS), que vai reunir informações sobre os resultados alcançados nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza extraídos da aplicação dos questionários do RN Aprende. 

Deixe um comentário