EXEMPLO: UPANEMA CONTINUA FORA DA LISTA DOS MUNICÍPIOS COM REPASSES DO FPM ZERADO NO RN

Em meio à crise e as inúmeras dificuldades pela qual atravessam os municípios brasileiros, a Prefeitura de Upanema continua INVICTA, sendo exemplo de uma gestão equilibrada, com a administração primando sempre pela organização, controle e zelo com os recursos públicos.

Esse tem sido o modelo adotado desde a primeira gestão do prefeito Luiz Jairo (PR), que está no seu 5º ano à frente da municipalidade e nunca teve NENHUMA parcela do Fundo de Participação dos Municípios – FPM zerado, justamente por ter mantido em dia suas obrigações com esses tipos de encargos. Assim como Upanema, nesses tempos de crise são poucos os municípios que conseguem fazê-lo.

O FPM é de fundamental importância para as prefeituras, uma vez que esses recursos são utilizados para quitação de diversas obrigações, tais como o pagamento da folha dos funcionários, por exemplo.

Só esse mês, na primeira cota, 25 cidades do Rio Grande do Norte tiveram seus FPM’s completamente zerados. Entre os motivos mais comuns para uma ou mais parcelas do FPM vir zerado, está no fato das obrigações sociais, como por exemplo, o não recolhimento do INSS patronal e dos servidores, o que acaba ocasionando a retenção dos recursos pela Receita Federal.

Municípios com FPM zerados na primeira cota de abril/2017:

1-  Alto do Rodrigues

2-  Brejinho

3-  Caicó

4-  Florânia

5-  Galinhos

6-  Gov. Dix-Sept Rosado

7-  Grossos

8-  Ielmo Marinho

9-  Itajá

10-Jacanã

11-Jandaira

12-João Câmara

13-Marcelino Vieira

14-Martins

15-Nova Cruz

16-Pedra Grande

17-Pedro Velho

18-Pureza

19-São Bento do Norte

20-São José do Campestre

21-São Rafael

22-Sen. Georgino Avelino

23-Touros

24-Triunfo Potiguar

25-Umarizal.

Deixe um comentário