SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO A DSTS NO CARNAVAL

Durante os quatro dias de folia em Upanema, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a distribuição de preservativos masculino e feminino para os foliões no Corredor da Folia. Uma tenda foi montada ao lado do palco com a presença de uma equipe de profissionais da área da Saúde com o objetivo de orientar as pessoas que por ali passaram com a distribuição de folders.

O objetivo da campanha foi chamar a atenção dos foliões para o uso do método mais eficaz de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), vírus HIV, Sífilis e alguns tipos de hepatites, além de evitar a gravidez não planejada.

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, Manuela Tavares, a intenção dos profissionais é incentivar, principalmente, as mulheres a utilizarem o preservativo durante as relações sexuais, visto que há uma grande diferença entre a quantidade distribuída de femininos e masculinos.

Manuela destaca ainda a importância de jovens e adultos buscarem de forma gratuita os preservativos nas Unidades Básicas de Saúde durante os horários de funcionamento, que vai das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário