PREFEITURA DISTRIBUI LIVROS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL PELO QUINTO ANO SEGUIDO

Pelo quinto ano seguido, de 2013 a 2017, a Prefeitura de Upanema está fazendo a distribuição de livros para a Educação Infantil. A entrega aos alunos foi iniciada nesta segunda-feira (20) pelo Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura (Cemei), com a participação do prefeito Luiz Jairo, secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Simone Bezerra; diretora do Cemei, Goreth Campina e a coordenadora Educacional, Marilene Cruz.

No total, serão distribuídos 375 livros a estudantes da Educação Infantil das escolas localizadas nas zonas urbana e rural. A ação faz parte de uma parceria com o Ministério da Educação (Mec), através do Programa Brasil Carinhoso, com investimento da ordem de R$ 27.123,75, cujos recursos são do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Luiz Jairo destacou que a educação é uma prioridade da gestão municipal desde os primeiros passos até o ensino superior. “A nossa gestão concluiu a nossa creche modelo e ampliou o transporte para os estudantes de cursinhos e universitários, além de ter criado uma bolsa para os estudantes universitários que não utilizam esse transporte. Isso mostra que estamos preocupados com a educação como um todo, das crianças que estão iniciando a vida escolar, até os jovens no momento da formação superior”, ressaltou.

Deixe um comentário