POLÍCIA MILITAR DEFLAGROU OPERAÇÃO “UPANEMA SEGURA” NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA

O Comando do 12º Batalhão de Policia Militar do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta segunda-feira (27), a Operação “Upanema Segura”, que tem por objetivo combater a criminalidade no município de Upanema.

A Operação foi coordenada pelo Comandante da 1° Companhia do 12° BPM, Capitão Sávio Diomedes, com apoio dos homens da Rocam. Ao todo, cerca de 12 homens participaram da ação ostensiva, realizando abordagens no centro e nas regiões periféricas, além dos projetos de assentamento Monte Alegre I, Nova Vida, Palheiros e os 4 S, formado por Sabiá, São Manoel II, São Sebastião e Sombreiro.

Segundo o capitão Diomedes, a operação tem o objetivo de reduzir a ação de criminosos, de maneira preventiva. “Tendo em vista essa crescente onda de violência e assaltos em Upanema, o 12º BPM resolveu iniciar uma série de operações na cidade, para reforçar o policiamento. Então, toda semana, entre dias e horários alternados, será realizado uma operação que visa coibir armas, ilícitos, veículos roubados e também os assaltos. Além da viatura da área, contamos também com a presença do Coronel Humberto (Comandante do 12° BPM), Comando da 1° Companhia da PM e a Rocam. O público-alvo, claro, são os comércios e os cidadãos”, ressaltou Capitão Diomedes.

“Além da atuação na cidade, que foi nossa preocupação nesse primeiro momento, nós sabemos que Upanema é uma cidade com uma área rural muito grande e diversas comunidades rurais, e nós não poderíamos deixar essas comunidades de fora”, destacou, lembrando que a população pode ligar e informar os problemas de cada localidade para que a polícia possa trabalhar de forma pontual.

A operação “Upanema Segura” é fruto da reunião realizada na última quarta-feira (22), entre os vereadores, a Prefeitura de Upanema e os Comandantes Humberto Costa, Sávio Diomedes e o sargento Juscelino de Santana.

Deixe um comentário