CHAPA 1: JOSADAQUE REGISTRA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO SINDSERPUP

A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema, Sindserpup, se dará com a disputa entre duas chapas, onde a de número 1 traz o ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, Josadaque Carlos de Carvalho (32), como candidato a presidente. O período de inscrições se encerrou na última sexta-feira (24).

Atualmente, Josadaque Carlos ocupado o cargo de 2º Diretor de Organização do Sindicato, bem como ocupa funções na diretoria da entidade desde o ano de 2001, dois anos depois se se tornar servidor de carreira da Prefeitura de Upanema e de se associar ao Sindserpup.

A chapa liderada por Josadaque é composta por 15 nomes que se dividem entre as diretorias de Organização, Administração e Finanças, Formação e o conselho fiscal, entre membros efetivos e suplentes. “Confiamos nos sócios para que possamos manter o compromisso de servir e lutar por cada servidor, dando-lhe os direitos necessários de ser assistido pelo sindicato”, afirmou Josadaque.

O Sindserpup hoje conta com aproximadamente 270 sócios, que deverão escolher seu novo representante no próximo dia 10, quando ocorre a eleição. A Chapa 1, que tem com o lema “Resistir e Lutar”, conta com o apoio do atual presidente, professor Anatécio Oliveira, que está finalizando seu segundo mandato.

Caso Josadaque obtenha êxito no pleito, será a primeira vez, desde a sua fundação em 18 de junho de 1998, que a entidade não será presidida por um professor do município.

Entre as propostas da Chapa 01, estão:

 – SAÚDE DO SÓCIO:

Manter e ampliar o convênio com a Nossa Clínica;

Abrir um convênio com Dr. Ricardo Alexandre (Odontologia, Laboratório e 04 Especialistas em seu consultório);

– DIREITO DO SÓCIO:

Lutar para que todos os ASGs e MERENDEIRAS (OS) que trabalham nas escolas e usem produtos químicos, recebam Insalubridade;

Lutar pela implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário dos demais servidores;

Incluir os servidores: MERENDEIRA (o), ASG, VIGIA, COORDENADOR (a), que trabalham na educação, no Plano de Cargo, Carreira e Salário do Magistério (que se chamará de: Plano de Cargo, Carreira e Salário dos Servidores da Educação);

 – SERVIÇO AO SÓCIO:

Manter o escritório de advocacia (com 04 advogados e 10 estagiários);

Criar uma Carteira para cada Sócio, onde terão direito a descontos em Farmácias e outras Repartições.

Deixe um comentário