CARLINHOS GARCIA SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A CAERN PARA FALAR DA FALTA DE ÁGUA EM UPANEMA

Na manhã desta sexta-feira (3), durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Upanema, o vereador Carlos Alberto Costa Medeiros (PTN) apresentou requerimento solicitando do presidente da Casa a realização de uma audiência pública com representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, a CAERN, para tratar da problemática que envolve as constantes interrupções no fornecimento de água na cidade.

O vereador Edson Bezerra, durante o horário destinado a discussão do projeto, solicitou o aparte e destacou que irá acompanhar de perto o problema. “É importante que os responsáveis pela empresa tragam informações que nos mostrem a atual situação da Caern e o que poderá ser feito, inclusive com a possibilidade de se construir um novo reservatório”, ressaltou, lembrando que vai contar os dias de funcionamento da adutora após sua última manutenção.

Já o vereador Lamarck Carvalho (PP) destacou a necessidade de chamar a atenção dos responsáveis pela empresa, tanto em Upanema quanto a nível estadual, para o desperdício de água durante as madrugadas na Av. Manoel Gonçalves. “Não se pode fazer uma campanha para conscientizar a população sobre a importância de economizar água, quando a própria companhia faz o desperdício desse bem tão precioso”, disse.

Carlinhos Garcia solicitou ainda que todos os parlamentares com votação em Upanema fossem convidados para participarem e contribuírem com a discussão.

O requerimento de nº 007/2017 foi aprovado por unanimidade.

Deixe um comentário