AULAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (13)

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, inicia nesta segunda-feira (13) as aulas nas escolas da rede municipal de ensino. São quase 2.000 mil alunos matriculados nas oito escolas da rede municipal e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), da creche ao 9° Ano.

São sete unidades de ensino espalhadas pela zona rural, além da Escola Municipal Professora Maria Gorete e o Cmei na zona urbana. As Escolas Municipais Rita Dantas Veras (São Manoel II), 13 de Maio (Palheiros III) e Luzia Miguel de Albuquerque (Bom Lugar I), todas na zona rural, ofertarão ensino do 6º ao 9º Anos.

A secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Simone Bezerra, adiantou que, mais uma vez, a Prefeitura de Upanema adquiriu com recursos próprios e fará a distribuição de livros para o ensino infantil.

Neste ano, os professores retornam às salas de aula já com os salários reajustados. O prefeito Luiz Jairo autorizou o reajuste determinado pelo Ministério da Educação e o pagamento começou a ser executado já no mês de janeiro.

Mesmo não fazendo parte da rede municipal, a Escola Evangélica Professor José Inácio da Costa também inicia suas aulas nesta segunda-feira.

Deixe um comentário