MOSSORÓ ESTÁ ENTRE AS 20 MELHORES CIDADES DO NORDESTE

Mossoró está entre as vinte melhores cidades da região Nordeste para se viver, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), referência usada para mensurar a qualidade de vida de uma região. É o que aponta ranking divulgado domingo, 25, pelo site da revista Veja.

O ranking da Veja publica dados do IDH 2010, o qual considera os seguintes aspectos: educação, renda e longevidade. A ilha de Fernando de Noronha ocupa a primeira posição da região Nordeste, com índice de 0.788. Mossoró aparece na 19º posição, com indicador de 0.72, empatada com Campina Grande/PB, que figura na 18ª posição apenas por uma questão de organização do ranking, uma vez que apresenta mesmo índice de Mossoró.

Quando se agrupa as cidades com as mesmas notas no ranking do Nordeste, Mossoró e Campina Grande aparecem na 15º colocação. O ranking é composto por 100 cidades, compreendendo as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A cidade mais bem avaliada do País é São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, com índice de 0.862.

Deixe um comentário