EM NOITE DE HOMENAGEM, SÃO PAULO E VASCO LARGAM NA FRENTE NA I COPA DE TORCIDAS

Uma bela festa marcou a abertura da I Copa Integração de Torcidas na noite da última terça-feira (24) no Estádio Municipal José de Anchieta Freire, “O Freirão”. Torcida presente em grande número, entrega de troféu ao time sub-15 de Upanema e bom futebol foram os aperitivos da competição que vai até o dia 27 de julho.

O prefeito Luiz Jairo fez abertura da competição entregando antes o troféu de campeão ao time sub-15 de Upanema, que sob o comando do subcoordenador de Esporte, José Wilson (Vivi), conquistou o título da Liga Assuense de Futebol ao vencer o Metal Clube por 2 a 0 no último sábado (21).

O troféu foi entregue ao capitão da equipe, o garoto Rafael, mais conhecido por “Peba”. Rafael agradeceu a Luiz Jairo e devolveu, em nome de todo o time, o símbolo da conquista ao prefeito para que ele seja guardado na galeria de troféus da Prefeitura de Upanema. “É uma forma de agradecer o incentivo que o prefeito tem dado ao esporte”, justificou o jovem jogador.

O técnico Vivi exaltou a conquista com um time formado apenas por meninos de Upanema. “O nosso adversário na final contava com jogadores de várias cidades da região, como Itajá, Ipanguaçu, Macau e de Assú”, observou.

“É importante que eventos como esse sejam incentivados. É um evento diferente, uma Copa das Torcidas e que foi uma feliz ideia dos organizadores, onde podemos ver e contemplar o estádio com muitos torcedores. Um campeonato que vai fazer com que não apenas os jogadores de destaque possam atuar, mas também os simples torcedores tenham a oportunidade de jogar no Freirão”, destacou Luiz Jairo, que também foi presenteado com camisas das equipes do Flamengo e do Palmeiras.

A solenidade contou com a participação também dos secretários municipais André Teixeira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Elsimar Carvalho (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano) e Rivanda Bezerra (Assistência Social); vereadores Carlinhos Professor (PR), Ferrari Oliveira (PR), Gineton Costa (PSD), Ibamar Costa (PR) e Monthalggan Fernandes (PSB).

Resultados – Na abertura da competição, São Paulo e Vasco largaram na frente. O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo, enquanto que o Vasco bateu o Corinthians por 2 a 0 no jogo seguinte.

Jogos da segunda rodada:
1°/06:
19h00 – Flamengo x Botafogo
20h15 – São Paulo x Corinthians

Confira a cobertura fotográfica nohttps://www.facebook.com/prefeituradeupanema/photos_stream

Deixe um comentário