PREFEITURA TRABALHA PARA INSTALAR O COMPLEXO INTEGRADO DE SEGURANÇA DO CIDADÃO

12961314_1010748482338509_3679146218954296876_o

A Prefeitura de Upanema está ultimando ações para lançamento do projeto “Segurança Cidadã” e instalação do Complexo Integrado de Segurança do Cidadão (CISC). O projeto foi apresentado pelo prefeito Luiz Jairo aos vigilantes e Guarda Municipal na última quinta-feira (31) durante reunião que contou com participação do coordenador municipal de Turismo, Núbio de Melo.

O projeto “Segurança Cidadã” traça o Plano Municipal Integrado de Segurança Pública e tem o objetivo de melhorar a segurança de uma forma geral, incluindo as instalações públicas, vias urbanas, praças e população, através de ações integradas da Policia Militar, Guarda Municipal, vigilantes e outros agentes de segurança.

Entre as ações previstas pelo projeto está à instalação do CISC, que vai concentrar em um único local os principais agentes de segurança que atuam em Upanema, sendo também o ponto de apoio para esses profissionais. A Prefeitura de Upanema está definindo local estratégico para instalação do Complexo.

“Nós vamos ter em todas as repartições públicas do Município a presença da Guarda Municipal ou de vigilantes em horários que acharmos mais convenientes para melhorar o serviço prestado à população e prevenir ocorrências como arrombamentos e roubos nos prédios da administração municipal. Vamos fazer um ajuste de horários e escala de trabalho para que esses agentes de segurança possam ser monitorados por uma coordenadoria municipal, que vai acompanhar também as demandas com relação às condições de trabalho, gerando ao final satisfação entre os agentes e a população pelos serviços prestados”, destacou Luiz Jairo.

Deixe um comentário