PREFEITURA DE UPANEMA GARANTE ÁGUA NA ZONA RURAL COM A PERFURAÇÃO DE POÇOS E CONSTRUÇÃO DE AÇUDES, CACIMBAS E CACIMBÕES

12987028_1015468175199873_2929354901340308813_nDesenvolver ações de convivência com a seca tem sido uma das marcas da Prefeitura de Upanema nos últimos quatro anos. A administração municipal tem garantido água na zona rural através da perfuração de poços e a construção de açudes, cacimbas e cacimbões, entre outras iniciativas.

A recuperação da máquina perfuratriz do Município é uma prova da preocupação da gestão com as famílias que vivem na zona rural. Com essa medida, a Prefeitura voltou a perfurar poços depois de vários anos. Já são 16 poços perfurados em várias localidades.

Criar formas de armazenar as águas das chuvas e outra forma de investimento da Prefeitura no campo. Somente nos três primeiros meses deste ano de 2016 foram construídos ou reformados 11 pequenos açudes. Além disso, o Município, com o uso da retroescavadeira, construiu cinco cacimbas, três cacimbões e duas cisternas.

O apoio se estende também ao produtor rural em sistema de irrigação. Já foram escavados mais de três quilômetros de valas para irrigação. Sem falar que as máquinas da Prefeitura também ajudam o homem do campo do plantio à colheita, incluindo a ensilagem dos grãos.

Juntando a força de suas máquinas com a coragem do homem do campo, a Prefeitura de Upanema está contribuindo para o desenvolvimento da cidade de uma forma que nunca se viu antes.

Deixe um comentário