FALTA DE INSETICIDA IMPEDE QUE CARRO-FUMACÊ SEJA UTILIZADO EM UPANEMA

A falta de inseticida na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e, até mesmo, para compra no Rio Grande do Norte e Pernambuco está impedindo que o carro-fumacê seja utilizado no combate ao mosquito Aedes Aegypti em vários municípios do estado, incluindo Upanema.

O coordenador do Programa de Combate à Dengue da 2° Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Lázaro França, informou que a Sesap está sem inseticida para repassar aos municípios. Diante do problema, o prefeito Luiz Jairo autorizou realização de processo para comprar o produto. Só que, segundo Lázaro França, ele também está em falta em Natal e Recife, onde é comprado.

A previsão é que o Ministério da Saúde repasse uma carga de inseticida para a Sesap no próximo dia 10 de abril, quando o produto será repassado para os municípios possibilitando o uso do carro-fumacê no combate ao Aedes em Upanema. “Já agendei o uso do carro-fumacê em Upanema com o setor responsável assim que o produto chegar”, adiantou Lázaro França, que presta consultoria a Prefeitura de Upanema no combate ao mosquito.

Deixe um comentário