COMITIVA DE APODI E FELIPE GUERRA VISITA ATERRO SANITÁRIO DE UPANEMA

IMG_20160415_115528262_HDR

Uma comitiva formada por representantes dos municípios de Apodi e Felipe Guerra fez uma visita ao aterro sanitário de Upanema na manhã desta sexta-feira (15).

Os visitantes foram acompanhados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Upanema, André Teixeira, e estiveram na cidade para conhecer o aterro sanitário e intermediar parceria para que Apodi e Felipe Guerra possam utilizar esse equipamento, que é o único da região e um dos três existentes no Rio Grande do Norte.

IMG_20160415_114636924A comitiva foi formada pelos vereadores Bráulio Ribeiro (Apodi) e Ubiraci Pascoal (Felipe Guerra); empresários Josemar Silveira e José Geilson; e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Felipe Guerra, advogado Canindé de Freiras.

“O objetivo da visita foi conhecer o aterro sanitário, que está dentro dos padrões sanitários como realmente deve ser. Iremos buscar uma parceria com objetivo de colocar o lixo de nossas cidades nesse aterro para que se possamos melhorar o meio ambiente em toda a Região Oeste”, destacou o vereador Bráulio Ribeiro.

Canindé Freitas observou que Upanema foi à única cidade da região que conseguiu desenvolver ‘esse importante projeto do aterro sanitário’. O secretário parabenizou ao prefeito Luiz Jairo pela conquista e colocou a empresa Eco Sertão, com sede em Apodi, para possíveis parcerias que visem à preservação do meio ambiente. “A Eco Sertão ajuda a preservar o meio ambiente através de ações que têm como base a responsabilidade social e ambiental. Estou muito feliz em chegar e ver esse modelo de aterro em Upanema, pois nos outros lugares que a gente andou, o desmantelo é grande. O objetivo específico dessa visita foi poder conhecer o projeto e, agora, orientar o poder público de nossas cidades a buscar parcerias com Upanema. Outro ponto importante é destacar a importância de desenvolvimento de uma empresa que possa trabalhar com a triagem do lixo que possa resultar no reaproveitamento de plásticos, óleo de cozinha, óleo das oficinas e outros materiais”, ressaltou Canindé Freitas.

O aterro sanitário de Upanema tem sido visitado rotineiramente por orientação dos órgãos de controle ambiental aos demais municípios. Antes, os prefeitos de Ipanguaçu e Jardim de Piranhas já estiveram no local.

Deixe um comentário