PREFEITURA RECOLHE MAIS DE 30 TONELADAS DE LIXO EM MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

IMG-20160310-WA0015

Mais de 30 toneladas de lixo foram recolhidas pela Prefeitura de Upanema nos três dias de ofensiva contra o mosquito Aedes Aegypti, realizada da última terça-feira (8) até esta quinta-feira (10). O levantamento foi feito pelas Secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Ao longo dos três dias, equipes de todas as secretarias municipais, reforçadas por estudantes, professores e população de Upanema em geral, percorreram todas as ruas à procura de todo tipo de material com potencial para se torna criadouro do mosquito. Entre os materiais recolhidos estão pneus, garrafas, depósitos plásticos, móveis e eletrodomésticos jogados nas ruas pela população.

A campanha superou todas as expectativas e, claro, foi considerada um sucesso. O trabalho de combate ao Aedes vai continuar com o empenho de todas as secretarias. “Só temos a agradecer o empenho de todos e alertar que a batalha contra o mosquito continua”, destacou a secretária de Saúde, Goreth Sales.

As escolas também entraram no combate ao Aedes com a realização da Semana Saúde na Escola. Profissionais da Secretaria de Saúde realizaram palestras sobre o tema em várias unidades da rede municipal de ensino.

Confira a cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema/photos_stream
Confira vídeo da obra no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema/videos/

Deixe um comentário