ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA QUASE 700 ATENDIMENTOS COM O CIDADANIA EM FOCO

cidadania

A edição desta segunda-feira (29) do projeto Cidadania em Foco foi um sucesso e superou todas as expectativas. A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou quase 700 atendimentos à população durante todo o dia.

Foram emitidos mais de 600 documentos de Identidade, sendo 150 da primeira via e mais de 450 da segunda via. A previsão inicial era que fossem expedidos 400 documentos, tendo havido incremento superior a 50%. Quase 50 pessoas também compareceram ao evento para solicitar o CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também foram feitos mais de 50 testes de glicemia.

O Cidadania em Foco contou ainda com café da manhã e apresentações culturais, incluindo apresentação teatral voltada para alertar a população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika.

A ação da Prefeitura de Upanema em parceira com o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) foi bastante elogiada pela população.

O estudante Jebson Targino, 22 anos, disse que a iniciativa foi importante por facilitar o acesso à emissão de documentos. “Achei muito importante essa iniciativa, pois é muito complicado se deslocar de madrugada para outras cidades, como Mossoró ou Assu, e ainda enfrentar filas enormes. Com essa ação, as pessoas estão tendo a oportunidade de fazer a documentação aqui mesmo em Upanema. A ação também é importante porque beneficia as pessoas da zona rural”, ressaltou.

A dona de casa Antônia Santana, 40 anos, reforçou que o Cidadania em Foco foi importante ‘por propiciar a emissão de documentos em Upanema’.

A secretária de Assistência Social, Rivanda Bezerra, agradeceu à equipe do Itep pela parceria e empenho e a todos os envolvidos pelo sucesso da ação. “Realmente, superou, positivamente, todas as nossas expectativas. Ficamos felizes por propiciar essa oportunidade às pessoas de emitir documentos aqui mesmo em Upanema, evitando que seja necessário o deslocamento para outras cidades”, ressaltou, acrescentando que uma nova edição do Cidadania em Foco será realizada neste ano de 2016.

Confira a cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema/

Deixe um comentário