PREFEITURA JÁ ATENDEU A MAIS DE 750 FAMÍLIAS COM O PROGRAMA DE CORTE DE TERRA

corte-de-terra-upanema

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, já atendeu a mais de 750 famílias com o programa de corte de terra. Esse contingente representa metade dos cadastros realizados, em torno de 1.500 produtores rurais.

Durante participação no programa “Em dia com o povo” do último sábado (20), o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira, explicou que a Prefeitura tem direcionado os tratores para as áreas que já contam com precipitação de chuvas suficientes para o plantio. “Não adianta cortar terra em áreas com chuvas insuficientes até para o início da lavoura. Seria desperdício de dinheiro público”, argumentou.

O secretário informou que os cortes serão retomados nesta segunda-feira (22) nos setores que registraram chuvas nos últimos dias, incluindo Esperança, Bom Lugar, Curral da Várzea, Umarí, Capim Grosso, entre outras localidades. “Estamos aguardando apenas a confirmação dos presidentes de associações para direcionarmos dos tratores”, observou André Teixeira, acrescentando que estão sendo utilizados tratores da Prefeitura e contratados, com grades simples e de arrasto.

Deixe um comentário