SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO CONTRA O AEDES NO P A ESPERANÇA

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, nesta terça-feira, 15, mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti no Projeto de Assentamento Esperança, zona rural de Upanema. Durante o período da manhã, todos os imóveis da localidade serão visitados por agentes de endemias para o tratamento dos reservatórios de água que existirem.

A iniciativa faz parte das ações para intensificar o combate ao mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika, apontado como principal causa do surto de microcefalia no país, e terá acompanhamento do coordenador do Programa de Combate à Dengue da 2° Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Lázaro França.

“É importante que os moradores estejam nas suas casas e recebam os agentes. O objetivo é chegar a 100% dos imóveis com o tratamento com inseticida nos reservatórios de água”, destacou Lázaro.

Na próxima quarta-feira (17), a Secretaria de Saúde em conjunto com as demais secretarias municipais vão planejar o mutirão contra o Aedes que será realizado na zona urbana. A Prefeitura de Upanema está investindo no combate ao mosquito através da capacitação dos profissionais de saúde, realização de ações direcionadas e ampla divulgação sobre as medidas que devem ser adotadas pela sociedade. “O Município está fazendo a sua parte, mas sem a colaboração da população não vamos chegar a lugar nenhum”, alertou Lázaro França.

Deixe um comentário