APÓS REUNIÃO COM DIRETORES DE ESCOLAS, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADIA INÍCIO DO ANO LETIVO PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

12733359_977659092314115_8254344307318783791_nApós reunião realizada na manhã desta segunda-feira (15) com todos os diretores de escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto decidiu adiar o início do Ano Letivo 2016, programado para esta segunda-feira (15), para a próxima segunda-feira (22).

O adiamento foi forçado devido ao insucesso na realização de licitação para o transporte escolar. As cinco empresas que participaram do certame na última sexta-feira (12) foram inabilitadas por não atenderam a todas as exigências do edital, que segue orientação do Ministério Público do Rio Grande do Norte. O Município estabeleceu prazo de oito dias úteis para que as empresas interessadas apresentem propostas dentro das conformidades, sendo necessário, então, a remarcação do início das aulas para que os estudantes que precisam do transporte escolar não sejam prejudicados.

A reunião coordenada pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Simone Bezerra, contou com participação do seguintes diretores de escolas: Elza Siqueira (Armando Barbalho –Sítio Bom Jesus), Gorgônio Campina (Luzia Miguel de Albuquerque – Bom Lugar I), Inácio Araújo (Rita Dantas Veras – São Manoel II), Maria Ester (Antônio Paula da Silva – Nova Vida), Maria Marilene (13 de Maio – Palheiros 3), Maria Yaponira (Maria Gorete de Carvalho Macedo) e Rosângela Aquino (Maria Antônia Bezerra – Monte Alegre I), além de Gorethe Campina (vice-diretora Maria Gorete), Diógenes Matoso (Calazans Freire) e Ribamar Ribeiro (Professor Alfredo Simonetti), as duas últimas escolas estaduais.

As aulas no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura (Creche do Pró-Infância) também serão iniciadas na próxima segunda-feira. A creche é a novidade da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2016. Encontrada abandonada em 2013, a unidade de ensino infantil recebeu investimento da ordem de R$ 600 mil, recursos próprios da Prefeitura de Upanema, para ser concluída.

Deixe um comentário