MINISTRA INTERINA DO MDA, MARIA FERNANDA, VIRÁ AO ESTADO NESTA TERÇA

Agenda da Ministra Interina Maria Fernanda CoelhoA ministra interina do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Coelho, virá ao Estado do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (26) para cumprimento de agendas administrativas nos municípios de Mossoró/RN e Boa Saúde/RN. A ministra tratará de questões ligadas a promoção da igualdade de gênero e a reforma agrária.

De acordo com o Delegado Federal do MDA, Caramurú Paiva, a presença de Ministra será acompanhada de uma série de atos administrativos importantes para a agricultura familiar. Segundo o mesmo, na manhã da terça a Ministra abre o intercâmbio internacional dentro do II Programa de Fortalecimento de Políticas Públicas de Gênero para a Agricultura Familiar, Campesina e Indígena para América Latina e Caribe, conduzido pela Reunião Especializada da Agricultura Familiar – REAF. Nesta ocasião será assinado um convênio de pesquisa entre o MDA e UFERSA.

No período da tarde, a Ministra Interina vai até o município de Boa Saúde/RN aonde inaugura 36 casas do assentamento Dom Pedro II, construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida Rural. Ainda haverá a entrega dos cartões dos créditos iniciais. “A presença de Maria Fernanda Coelho também é uma oportunidade de fortalecimento das ações do MDA para 2016”, conclui Caramurú Paiva.

Deixe um comentário