PREFEITO COBRA INSTALAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE E OUTROS SERVIÇOS NA AVENIDA 16 DE SETEMBRO EM REUNIÃO NO DNIT

O prefeito Luiz Jairo participou, na tarde desta segunda-feira (18), de reunião na sede da Superintendência do DNIT, em Natal, onde cobrou a instalação de redutores de velocidade na Avenida 16 de Setembro, trecho urbano da BR-110, entre outras ações em outros trechos dessa rodovia federal.

O prefeito foi acompanhado pelos vereadores Carlinhos Professor (presidente da Câmara), Canindé Rocha, Carlinhos Garcia, Ferrari Oliveira, Ibamar Costa e Valério Augusto, além do deputado estadual Jacó Jácome, que foram recebidos pelo superintendente do DNIT, Ézio Reis, e pela coordenadora de Engenharia do departamento, Eliana Tavares.

Além da instalação de equipamentos que possam controlar a velocidade dos veículos na Avenida 16 de Setembro, Luiz Jairo e os vereadores também solicitaram o recapeamento e a sinalização horizontal e vertical de todo o trecho urbano da BR-110, além de recuperação dos bueiros nesse percurso da rodovia federal.

O prefeito reclamou da falta de resposta do DNIT para as constantes cobranças do Município feitas por meio de vários ofícios, um deles entregue nas mãos do superintendente anterior no ano passado.

Ézio Reis informou que já foi encaminhado à direção nacional do DNIT, em Brasília a solicitação de dois controladores de velocidade para a Avenida 16 de Setembro e que o órgão no RN aguarda apenas a liberação de recursos para instalá-los. “Quantos à sinalização vertical e horizontal, será objeto de uma visita local dentro do projeto BR Legal. Faremos ainda um levantamento das demais demandas (bueiros e recapeamento) através da nossa equipe de Mossoró”, assegurou o superintendente.

A reunião foi bastante positiva. Recebemos o compromisso do superintendente para que seja feito um levantamento in loco de nossas demandas. Além disso, vamos aguardar a abertura do orçamento do Governo Federal para a instalação dos redutores de velocidade. Estamos fazendo a nossa parte, em conjunto com os vereadores, além do apoio hoje (ontem) do deputado Jacó Jácome, para que essas reivindicações do povo de Upanema sejam atendidas”, ressaltou Luiz Jairo.

Deixe um comentário