ESCOLAS DISCUTEM O COMBATE AO RACISMO NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O combate ao racismo está sendo discutido em todas as escolas de Upanema durante a Semana da Consciência Negra. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Upanema (Comdica) com o apoio da Prefeitura de Upanema – através das secretarias de Educação, Cultura e Desporto, Saúde e Assistência Social –, Conselho Tutelar e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A temática está sendo trabalhada durante toda a semana com os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas das zonas urbana e rural.

Na Escola Municipal 13 de Maio, no Projeto de Assentamento Palheiros 3, os professores levantaram a discussão da igualdade entre as pessoas. Na Escola Municipal Maria Gorete, a maior da rede municipal de ensino, o tema foi debatido em sala de aula e também durante a realização da feira de ciências através de projetos apresentados pelos alunos.

A Semana da Consciência Negra culmina com a comemoração dO Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, que foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares.

Veja a cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema/

Deixe um comentário