PREFEITURA APOIA A CAMPANHA “MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO”

Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Upanema está participando da campanha “Movimento Compre do Pequeno Negócio”. Por meio da Sala do Empreendedor, a prefeitura fez a distribuição de 25 kits da campanha com pequenos comerciantes.

Segundo o Sebrae, a ideia é que os empresários se cadastrem no Movimento e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio. Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras.

A distribuição dos kits foi feita pelo agente de desenvolvimento local, Inavan Santos, nesta sexta-feira (02) durante campanha de adesão ao movimento. A iniciativa terá nesta segunda-feira (5), data em que é comemorado o Dia da Micro e Pequena Empresa.

Em Upanema, a adesão pode ser feita na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Assistência Social, ou através do site www.compredopequeno.com.br. Ao aderir, o comerciante passa a ter acesso ao hotsite da campanha e terá prioridade nos eventos vinculados ao Movimento.

Inavan Santos declarou que o Sebrae tem dado destaque aos cinco principais motivos para comprar do pequeno negócio: está perto da sua casa; é responsável por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica no seu bairro; o pequeno negócio desenvolve a sua comunidade; e comprar do pequeno negócio é um ato transformador. 

O prefeito Luiz Jairo destacou que o Movimento é importante para fortalecer o pequeno negócio, gerando mais renda e, consequentemente, mais empregos.

Deixe um comentário