PARA TENTAR MEDICINA NO ENEM, JOVEM LARGA EMPREGO PÚBLICO FEDERAL

Diogo Cavalcanti, de 23 anos, pediu exoneração de emprego no IFRN.
Ele já passou para Medicina no Maranhão, mas quer vaga na UFRN.

Dedicado nos estudos, Diogo fará o Enem por vaga no curso de Medicina (Foto: Fernanda Zauli/G1)

O jovem Diogo Vinícius Cavalcanti de Lira, de 23 anos, passou em um concurso público em 2014 para trabalhar como assistente de aluno no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Ele assumiu o cargo no início deste ano, mas o sonho de ser médico falou mais alto. Em setembro Diogo pediu exoneração do cargo e decidiu se dedicar exclusivamente aos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Diogo, que estuda no Overdose Colégio e Curso, conta que fez o concurso para o IFRN por incentivo do professor Carlos André como forma de treinar o aprendizado. “Ele nos disse pra fazer provas de concursos pra já irmos treinando. Eu fiz, passei e decidi assumir o cargo”, conta. A decisão de largar o emprego público ficou mais fácil com o apoio da família.

“Não foi uma decisão fácil, é claro que a gente fica com medo, mas quando a gente tem um sonho a gente tem que abrir mão de algumas coisas, tem que fazer escolhas. O fato de ter o apoio incondicional da minha mãe me ajudou a tomar essa decisão”, diz o estudante.

Continue lendo AQUI.

Deixe um comentário