EQUIPE DA SAÚDE PASSA POR TREINAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA E-SUS AB

SUS-2

Uma consultora do Ministério da Saúde iniciou nesta quarta-feira (7) treinamento com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para implantação da Estratégia e-SUS AB. Foi realizada reunião com os gestores da secretaria e os responsáveis pelo e-SUS AB e oficina com os agentes comunitários de saúde no auditório do Sindiserpup.

O treinamento teve continuidade hoje com oficina voltada para os demais profissionais que atuam na atenção básica. A secretária de Saúde, Goreth Sales, participou do treinamento e destacou que trata-se de uma ação importante para o bom andamento dos serviços públicos de saúde.

A estratégia e-SUS AB busca melhorar a gestão da informação na Atenção Básica em todo o país. Trata-se de um grande captador e distribuidor de informações da AB, que facilita processos de cadastro dos usuários, reduz o número de fichas a serem preenchidas pelos profissionais e melhora a comunicação entre os integrantes das equipes desta modalidade de atenção, entre outros avanços do novo sistema de informações.

Deixe um comentário