A CRISE É NACIONAL

crise

A Prefeitura de Upanema tem adotado medidas para conter despesas para atravessar da melhor forma possível a crise econômica que atinge o Brasil.

Com grande esforço da gestão, as medidas buscam preservar os serviços públicos básicos e o pagamento dos servidores em dia. A Prefeitura de Upanema trabalha para não se ver obrigada a demitir e cortar serviços essenciais, como já ocorreu em várias outras cidades do Rio Grande do Norte e de todo o país.

Ao contrário do que alguns poucos tentam passar de forma irresponsável (como sempre), a crise econômica existe no Governo Federal, Estados e Municípios (com raras exceções).

Para não deixar dúvidas, fizemos uma rápida pesquisa para mostrar que cortes estão sendo feitos em todos os lugares, de Encanto a Mossoró, do Governo do Estado ao Governo Federal, passando até por outros poderes, como Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça.

Upanema não está fora do mapa da crise. Pelo contrário. Upanema sofre ainda mais por conta de suas particularidades: redução dos royalties e do coeficiente do FPM de 1.0 para 0.8, que reduziu ainda mais os recursos repassados para o Município em relação ao ano passado.

Portanto, se alguém falar que a crise não existe, mande-o se informar. Infelizmente, a crise existe e a falta de responsabilidade de alguns também.

Deixe um comentário