PREFEITURA INAUGURA NOVO GRAMADO, MURO E SISTEMA DE IRRIGAÇAO DO ESTÁDIO FREIRÃO

A Prefeitura de Upanema inaugurou, neste domingo (13), melhorias no Estádio Municipal José de Anchieta Freire (Freirão). A principal praça esportiva de Upanema ganhou novo gramado e sistema de irrigação para mantê-lo sempre bonito e um novo muro. A cerimônia de inauguração fez parte da programação da festa de 62 anos de emancipação política de Upanema e contou com apresentação da Banda Filarmônica Ivaldete Basílio e da fanfarra Ritmos da Alegria.

As novas melhorias no Estádio Freirão recebeu investimento superior a R$ 300 mil, recursos oriundos de emenda parlamentar do, agora, ex-deputado federal Betinho Rosado e contrapartida de R$ 60 mil da Prefeitura de Upanema. Juntando-se aos novos vestiários e iluminação concluídos e inaugurados em 2014, o estádio de Upanema entrou para a lista dos melhores do Rio Grande do Norte, especialmente a qualidade do seu novo gramado.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; primeira-dama Alana Aretha; vice-prefeito Anízio Júnior (Juninho); deputado federal Beto Rosado (PP); deputado estadual Sousa (PHS); secretários municipais Elzimar Carvalho (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), André Teixeira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Aparecida Moura (Controladora-Geral), Kátia Medeiros (Finanças) e Cinthia Liane (Governo e Patrimônio); vereadores Carlinhos Professor (presidente da Câmara Municipal), Ibamar Costa, Monthalgan Fernandes, Ferrari Basílio e Valério Augusto; coordenador e subcoordenador de Esporte, Júnior Miau e Vivi, respectivamente, coordenadores e outros servidores municipais, e um grande público de desportistas.

O novo gramado foi inaugurado com um grande jogo, na categoria máster, entre a Seleção de Upanema e um Combinado de Ex-jogadores do Potiguar de Mossoró. Com a presença de grandes jogadores como o artilheiro Cícero Ramalho, o volante Jânio Guerreiro e o meia Márcio Cardoso, os dois últimos campeões estaduais pelo Potiguar em 2004, o time mossoroense não teve muitas dificuldades para golear a seleção local por 5 a 1.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Luiz Jairo recebeu das mãos das crianças das escolinhas de futebol da Secretaria Municipal de Assistência Social um troféu de vice-campeão do Campeonato Sub-14 realizado pela Liga Desportiva Mossoroense no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O prefeito também foi presenteado com uma camisa do time máster com o número 22.

Durante a leitura de uma mensagem, o garotinho Diego Freitas, integrante das escolinhas, agradeceu a Luiz Jairo pelo incentivo que o Município tem dado aoesporte. Jogadores como Cícero Ramalho e Márcio Cardoso reconheceram a qualidade do novo gramado do Freirão. “É muito difícil deixar o gramado nessas boas condições em apenas 45 dias. Tenho certeza que vai ficar ainda melhor com mais dias de trabalho”, destacou o artilheiro Cícero Ramalho.

Confira a cobertura fotográfica nohttps://www.facebook.com/prefeituradeupanema

Deixe um comentário