PREFEITURA INAUGURA NOVA SEDE DA ESCOLA MUNICIPAL LUZIA MIGUEL DE ALBUQUERQUE

laço

A Prefeitura de Upanema inaugurou, na manhã desta sexta-feira (11), a nova sede da Escola Municipal Luzia Miguel de Albuquerque, localizada no Projeto de Assentamento (PA) Bom Lugar I. A cerimônia de inauguração faz parte da programação da festa de 62 anos de emancipação política de Upanema e contou com apresentação da fanfarra e grupo de flautas da Escola Municipal Maria Gorete e de crianças da Escola Municipal Luzia Miguel de Albuquerque.

A Escola recebeu investimento superior a R$ 850 mil, recursos do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura de Upanema, e escreve uma nova história para alunos e profissionais de educação que atuam a região. Antes, servidores e alunos trabalhavam e estudavam em condições precárias.

A solenidade contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; primeira-dama Alana Aretha; vice-prefeito Anízio Júnior (Juninho); secretários municipais Elzimar Carvalho (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), André Teixeira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Goreth Sales (Saúde), Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto), Cinthia Liane (Governo e Patrimônio) e Aparecida Moura (Controladora-Geral), Kátia Medeiros (Finanças), Rivanda Bezerra (Assistência Social), contadora Katyúscia Braga; vereadores Carlinhos Professor (presidente da Câmara), Ibamar Costa, Monthalgan Fernandes e Ferrari Oliveira; diretor da Escola, Gorgônio Campina; pastor Jean Carlos; presidente da Associação de Moradores do Bom Lugar I, Manoel Martins; profissionais da educação, coordenadores e outros servidores municipais, e moradores da localidade.

A nova escola conta com área de recreação, seis salas de aula, biblioteca, sala de informática, área administrativa, sala de reunião, sala dos professores, diretora, almoxarifado, banheiros e copa.

Confira a cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema

Deixe um comentário