POLICIA FEDERAL PRENDE MAIS UM ESTRANGEIRO PROCURADO PELA INTERPOL NO RN

A Polícia Federal prendeu na noite deste sábado (19), em Natal, Kamil Vadovic, 44 anos, economista, natural da República Eslovaca, Europa Central, em cumprimento de um mandado de prisão expedido para fins de extradição pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Há duas semanas os policiais do Núcleo de Operações e do Grupo Especial de Capturas (GECAP), investigavam o paradeiro do eslovaco que figurava na chamada Difusão Vermelha da Interpol e era procurado em todo o Mundo. Ele vivia no Brasil desde 2008 e foi localizado por volta das 19h no estacionamento de um supermercado na Zona Sul da capital.

Levado para a superintendência da PF, o homem ficou bastante agitado e chegou a provocar uma autolesão, sendo conduzido de imediato para o Hospital Walfredo Gurgel, onde apresentou idêntico comportamento, foi medicado e teve que ficar internado, em observação.

O estrangeiro é suspeito, em seu país de origem, de ter praticado gestão fraudulenta em instituição financeira, cujo crime teria acontecido no ano de 2001.

O homem vai permanecer sob custódia da PF, à disposição do Supremo Tribunal Federal, até que seja concluído o seu processo de extradição.

Somente este ano, a Polícia Federal já prendeu no Rio Grande do Norte, um total de 6 estrangeiros foragidos de seus países que eram procurados pela Interpol.

263d17bb5911216254cb0095149945b2[1]

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Deixe um comentário