LUIZ JAIRO PARTICIPA DE REUNIÃO COM AGRICULTORES BENEFICIADOS COM BARRAGENS SUBTERRÂNEAS .

O prefeito Luiz Jairo participou, na manhã desta quarta-feira (19), de um reunião com agricultores beneficiados com a construção de barragens subterrâneas através do Projeto Segunda Água do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN).

O encontro foi realizado no Centro Social Luiz Cândido Bezerra e contou com a participação do secretário municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira, chefe do Emater em Upanema, Edwar Bezerra, vereador Ferrari Oliveira (Dem), presidente da Defesa Civil, Raimundo Teixeira e agricultores

Edwar Bezerra destacou que graças à disposição da Prefeitura de Upanema para fazer a parceria com o Emater foi possível ampliar o número de barragens a serem construídas, que saltaram de 13 para 21. “As barragens deixaram de ser construídas em municípios onde não houve essa parceria com a Emater e relocadas para Upanema onde o prefeito coloca toda a estrutura necessária para beneficiar os agricultores”, observou André Teixeira.

Na parceria, a Prefeitura de Upanema disponibiliza os equipamentos necessários para escavação e transporte do kit que será distribuído com os agricultores, incluindo carro de mão, pá, enxada, sementes de hortaliças, bomba, caixa de água, mangueira, regadores, entre outros itens. “Essa parceira mostra realmente a nossa disposição para ajudar ao homem do campo. Estamos mostrando isso através de ações próprias da prefeitura e também com parcerias com outras entidades”, ressaltou Luiz Jairo.

No próximo dia 03 de Setembro, os agricultores de Upanema participarão de um intercambio no município de Apodi onde conhecerão a experiência da barragens subterrâneas.

Deixe um comentário