AEROPORTO DO RECIFE DEVERÁ HOMENAGEAR EDUARDO CAMPOS

aeroporto-guararapes-580x324

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freire e Governador Eduardo Campos. Este deve ser o novo nome do Aeroporto do Recife, como é mais conhecido pela maioria dos pernambucanos. A proposta para alterar o nome do terminal de passageiros é mais uma das homenagens ao ex-governador de Pernambuco e está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Na última quarta-feira (12), a Comissão de Viação e Transportes aprovou a proposta. Atualmente, o local leva apenas o nome do escritor e cientista pernambucano Gilberto Freyre, autor do livro Casa-Grande & Senzala, publicado em 1933 e considerado revolucionário para a historiografia brasileira. E houve até projeto para subtrair o nome do sociólogo, mas o texto foi rejeitado. A mudança de nome está prevista no Projeto de Lei 7937/14, do deputado pernambucano Gonzaga Patriota (PSB), e foi aprovada na semana de um ano da morte de Eduardo Campos.

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Faça seu Comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.