PREFEITURA REFORÇA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, tem trabalhado constantemente para reforçar o abastecimento de água na zona rural da cidade.

Atualmente, além dos caminhões-pipa do Exército, a prefeitura também disponibiliza outros dois veículos para levar água até as localidades mais sofridas com a seca, sendo um caminhão e um trator.

O projeto de assentamento Salgado, conhecido como Salgadinho, está tendo uma atenção especial em face de ser a localidade de Upanema que mais sofre com a escassez de água. O atendimento para essa comunidade está sendo feito diariamente. Também estão tendo prioridade, as solicitações feitas por idosos, pessoas com alguma enfermidade e portadores de necessidade especial, além das seis escolas da rede municipal localizadas na zona rural.

O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), Raimundo Teixeira, solicitou ao Exército, em encontro realizado em Natal, a ampliação da operação carro-pipa no Sítio Retiro e no projeto de assentamento Sombreiro.

Teixeira disse que está otimista em ter o pleito atendido. “Já conseguimos incluir algumas comunidades e ampliar o atendimento a outras porque o Exército sempre compreende a necessidade que apresentamos”, argumentou.

Deixe um comentário