NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Upanema, através do presente informativo, vem tranquilizar a população a respeito da veiculação de notícias sobre atuação de falsos médicos na nossa região.

De início , é importante ressaltar que o Município de Upanema não é citado em nenhum momento no procedimento investigatório do Ministério Público do RN.

Esclarecemos também que todos os médicos que atuam no município, tanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), quanto na Unidade Mista de Saúde (plantonistas da urgência), estão regularmente inscritos no Conselho Regional de Medicina.

Ressalte-se ainda, que nenhum dos médicos que hoje atuam no município são alvo de quaisquer investigações do ministério público quanto a possível exercício irregular da profissão.

Constatamos que o município de Upanema foi citado na investigação que circula nas mídias sociais devido a um dos profissionais investigados possuírem residência no município, porém este nunca atuou na nossa rede de serviços municipais de saúde.

Por fim, reafirmamos o nosso compromisso de continuar exercendo com zelo a administração do funcionamento regular dos serviços prestados, especialmente na área da saúde.

Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário