GOVERNO DO RN, ATRAVÉS DA SETHAS, ENTREGA 30 CISTERNAS NA ZONA RURAL DE UPANEMA

Cisternas Upanema2

Nesta sexta-feira, a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, fez a entrega de cisternas a 30 famílias do assentamento Nova Vida, no município de Upanema, localizado no Oeste Potiguar. Fruto do convênio entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Programa de Cisternas tem papel estratégico no combate à fome e à pobreza. 

O Programa existe desde 2003, financiando a construção de cisternas de placas de cimento, principalmente na região do Semiárido brasileiro. Trata-se de uma tecnologia simples e de baixo custo, na qual a água da chuva é captada do telhado por meio de calhas e armazenada em um reservatório, capaz de garantir água para atender uma família no período de estiagem.

A secretária também fez a entrega de kits de produção, com equipamentos para 18 apriscos e 12 aviários, além de 54 ovinos e 450 aves, beneficiando 30 famílias do assentamento. Os kits servem para iniciar ou aprimorar a produção familiar, sendo escolhida pelas próprias famílias qual linha produtiva será desenvolvida na sua unidade de produção agrícola, de acordo com a sua aptidão e vocação.

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Faça seu Comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.