LUIZ JAIRO REÚNE COMERCIANTES PARA DISCUTIR FUNCIONAMENTO DO ABATEDOURO

Partido Política Prefeitura Upanema

O prefeito Luiz Jairo reuniu, na noite desta terça-feira (27), em seu gabinete, comerciantes que atuam no setor de abate de animais para discutir o funcionamento do abatedouro público municipal. Na oportunidade, com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira; o diretor e o médico veterinário responsável pelo abatedouro, Eriverlandio Garcia e Moab Fernandes, respectivamente, o prefeito anunciou algumas medidas para reduzir os custos e garantir o funcionamento do estabelecimento dentro das normas sanitárias exigidas.

Para reduzir as despesas, a prefeitura vai adquirir um trailer para transportar os animais para o abate para substituir o veículo alugado que faz esse serviço atualmente. “Precisamos tornar o serviço público cada vez mais eficiente e menos dispendioso para os cofres públicos a fim de economizar cada vez mais em face da queda de receitas e aumento de despesas”, destacou Luiz Jairo.

O prefeito falou também da necessidade de apresentação da Guia de Transporte de Animal (GTA) para o abate dos animais no abatedouro, conforme exigência do Idiarn. Foi feita ainda uma avaliação do primeiro ano de funcionamento do abatedouro. “Nosso objetivo é garantir o consumo de carne de qualidade pela população e prestar um bom serviço para os comerciantes no abatedouro”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *