LUIZ JAIRO PARTICIPA DA POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA

O prefeito Luiz Jairo participou, na tarde desta quinta-feira, 01, da posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Upanema para o biênio 2015-2016. Na cerimônia realizada no plenário da Casa, foram empossados os vereadores Carlinho Professor (Presidente), Ibamar Costa (Vice-presidente), Monthalgan Fernandes (1° Secretário) e Carlinhos Garcia (2° Secretário).
A cerimônia foi comandada pelo presidente Carlinhos Garcia, que transmitiu o cargo para Carlinhos Professor, e contou com a presença dos vereadores Ferrari Oliveira e Valério Augusto; primeira-dama Alana Aretha, a ex-presidente da Câmara, Maria José Bezerra, representando o vice-prefeito Anísio Júnior; e população em geral.

Em seu discurso, Luiz Jairo agradeceu a Carlinhos Garcia pela parceria e pelo ótimo relacionamento com o Executivo. “Esse bom relacionamento possibilitou diálogos, esclarecimentos e ponderações de ideias do Executivo com os vereadores. Com Carlinhos Garcia tivemos a oportunidade de argumentar e esclarecer, quando necessário, os projetos que enviamos para essa Casa. Proponho, agora, a mesma parceria ao novo presidente. Uma parceria de respeito, que nunca venha ferir a autonomia dos poderes, nem a sua independência. Uma parceria que nos leve a discutir e elaborar projetos que ajudem a resolver os problemas do povo de Upanema”, destacou.
O prefeito defendeu a autonomia da Câmara e os vereadores que fazem oposição de forma construtiva e não apenas por politicagem. “O adversário que apresenta ideias e se opõe de forma salutar é importante para a democracia. O vereador Valério Augusto, por exemplo, é da oposição, mas sempre tem se mostrado independente para votar nos projetos apresentados pelo Executivo quando entende que eles são positivos para o Município e vai se reverter em benefícios para a população”, concluiu.

Deixe um comentário