TRANSPORTE DE PACIENTES PARA NATAL AGORA SERÁ FEITO COM MAIS CONFORTO E SEGURANÇA

O transporte de pacientes de Upanema para Natal agora vai ser feito com mais conforto e segurança. A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, alugou um veículo grande, com capacidade para 15 passageiros, produzido para o transporte de passageiros. Até então, o transporte era feito em carros de passeio, com capacidade para 5 pessoas, incluindo o motorista, o que tornava a viagem dos pacientes bastante desconfortável.

O novo veículo, um furgão Ducato, foi entregue ao Município na noite desta segunda-feira, 15, na Unidade Mista de Saúde e ai substituir outros veículos menores contratos pela prefeitura, além das ambulâncias, o que vai representar também economia para os cofres públicos.

O prefeito Luiz Jairo disse que a contratação do furgão se justifica também pela demanda de pacientes de Upanema que precisa ir para Natal realizar diversos procedimentos de saúde, especialmente de alta complexidade que não são mais ofertados em Mossoró pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Procedimentos como ressonâncias e tomografias, além de algumas cirurgias, só estão sendo realizados na capital do estado, aumentando a demanda de pacientes em nossa cidade. Então, decidimos contrato um carro grande para tornar as viagens mais confortáveis e seguras”, destacou.

O prefeito ressaltou ainda que o novo veículo vai desocupar também as ambulâncias, que antes eram utilizadas para essas viagens. “Esse furgão vai trazer mais dignidade aos pacientes, uma ação que faz jus ao slogan da nossa gestão: Vida digna para o cidadão”, salientou Luiz Jairo.

Deixe um comentário