SEFFU VENCE EQUIPE DE FUTSAL FEMININO DO NOVA VIDA POR 4 A 1

Futsal-Prefeitura-Upanema

A Seleção de Futsal Feminino de Upanema (SEFFU) venceu na tarde deste domingo (21), por 4 a 1, a equipe do Projeto de Assentamento Nova Vida, após a equipe da zona rural buscar incansavelmente o título. O torneio foi realizado pela própria direção do Seffu e contou ainda com a participação da equipe do Monte Alegre I.

Com inicio às 10 horas da manhã, o Seffu enfrentou as duas equipes da zona rural de Upanema e classificou-se para a grande final, realizada à tarde, no Ginásio de Esportes Wilneram Cabral dos Santos. A abertura do torneio ficou por conta das equipes masculinas do Seffu, formada por crianças, que também tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades com o futsal. As categorias sub-11, sub-13 e sub-15 deram um show à parte ao evento.

A direção do Seffu é composta por Fabrice Fernandes (presidente), Neurivan Melo (vice-presidente) e Jozeilma Castro (diretora). Na comissão técnica, Evaldo (técnico) e Cledinaldo (auxiliar).

Experiente e com muitos anos dedicado ao futsal feminino de Upanema, Veruza Antônio consagrou-se como a artilheira do torneio, com 4 gols. Taina Félix e Daiane Rodrigues ficaram com o título de melhor goleira e melhor jogadora, respectivamente.

vice-presidente do Seffu, Neurivan Melo destaca que já está sendo planejado para o próximo ano uma competição envolvendo ainda mais as equipes da zona rural de Upanema e também de outras cidades, a exemplo de Mirandas (Caraúbas). “Tivemos a ideia de realizar esta competição no final do ano com várias equipes, e com isso esperamos ter alcançado o nosso principal objetivo que é justamente desenvolver a prática esportiva nesta reta final do ano na categoria feminina”, destacou.

 “Estamos treinando há mais de três meses e junto a isso trabalhando essa questão do futsal feminino em Upanema, então decidimos por finalizar o ano com este torneio, para que ele fosse um meio a mais de nos aproximar e também para que pudéssemos aproveitar e olhar o jogo das meninas e fazer o convite para que elas venham integrar a nossa equipe”, ressaltou Jozeilma Castro.

Os treinos do Seffu é realizado de quarta à sexta-feira no Ginásio de Esportes Wilneran Cabral dos Santos, nas segundas-feiras na Academia da Terceira Idade do Beira Rio e nas terças-feiras na quadra de areia do Complexo Esportivo da Avenida 16 de setembro. O Seffu conta com o apoio da Prefeitura de Upanema, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Centro Feminista 8 de Março.

Clique nas miniaturas abaixo para ampliar as fotos

Deixe um comentário