PREFEITURA INICIA CAMPANHA PARA MANTER A CIDADE LIMPA E CONTA COM A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano iniciou na manhã desta terça-feira (16), uma campanha para conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa.

Com o tema “Upanema limpa e arborizada depende de você”, a campanha foi iniciada com a distribuição de imãs para geladeira com o calendário de limpeza pública de cada setor da cidade, incluindo a coleta do lixo domiciliar e de podas e entulhos.

A distribuição do material de divulgação começou pelo bairro Santa Paz e contou com a participação da coordenadora de Urbanismo e Paisagismo, Maisa Tavares; e os gerentes de Serviços Ubanos e Limpeza Pública, Adalberto Rocha e Josiéliton Castro, respectivamente.

A campanha foi muito bem recebida pela população. A servidora pública Rita Rivonete (49) disse que a iniciativa da prefeitura para manter a cidade limpa é muito importante e destacou a importância da colaboração da população. “É importante que a população tenha conhecimento dos dias da coleta e contribuam não colocando o lixo nas ruas nos dias em que o serviço não for passar”, ressaltou.

Josiéliton Castro informou que os imãs serão distribuídos m toda a cidade para que toda a população tome conhecimento dos dias de coleta do seu bairro e da sua rua e possam contribuir na limpeza de Upanema. “É importante que as pessoas se conscientizem e possam colaborar, inclusive, denunciando quem insistir em jogar lixo e entulhos nas ruas nos dias em que a coleta não vai passar. Devemos lembrar que manter a cidade é sinônimo de um povo educado e que uma cidade suja reflete na saúde de toda população”, alertou.

Josiéliton acrescentou que a prefeitura não tem medido esforços para deixar a cidade limpa e também arborizada, representando bem estar para a população local e uma imagem positiva para os visitantes. “Os investimentos estão sendo feito, mas o sucesso dessa campanha vai depender do apoio de todos”, concluiu.

Confira o calendário de limpeza pública:

Setor I

Bairros: Santa Paz, Ladeira do Sol, Conceição de Upanema e Beira Rio

Coleta domiciliar: Segunda, quarta e sexta;

Poda e entulhos: Segunda e terça;

Coleta de Poda e entulhos: Quarta.

Setor II

Bairros: Santa Paz (em torno da sede da Assembleia de Deus)

Coleta domiciliar: Segunda e sexta;

Poda e entulhos: Segunda e terça;

Coleta de Poda e entulhos: Quarta.

Setor III

Bairros: Pêgas e Santa Paz (em torno da sede da Igreja Batista)

Coleta domiciliar: Terça e quinta;

Poda e entulhos: Quarta e quinta;

Coleta de Poda e entulhos: Sexta.

Deixe um comentário