LUIZ JAIRO DIZ QUE BR-110 É UM SONHO REALIZADO DO POVO DE UPANEMA

Luiz-Jairo+Upanema-BR-110

O prefeito Luiz Jairo participou na manhã desta segunda-feira (29) da cerimônia de inauguração do trecho entre Mossoró e Campo Grande, passando por Upanema, da BR-110. O ato foi realizado na BR-110, na saída de Mossoró para Upanema, e contou com a participação do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, governadora Rosalba Ciarlini, deputada federal Fátima Bezerra (senadora diplomada), prefeitos Francisco José Jr (Mossoró) e Bibi (Campo Grande), deputado federal diplomado Beto Rosado, deputado estadual Gilson Moura, diretor-geral do Dnit, Tarcísio de Freitas, superintendente do Dnit no RN, Walter Fernandes, vereadores de Mossoró, entre outras autoridades.

Diante da importância da BR-110, Upanema levou uma grande representação a cerimonia de inauguração, contando com a participação do vice-prefeito Juninho, vereadores, Carlinhos Garcia (presidente da Câmara), Carlinhos Professor, Ibamar Costa, Ferrari Oliveira, Canindé Rocha, Valério Augusto e Aisamaque Dalyton; secretários municipais André Teixeira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Leonilde Sobral (Educação, Cultura e Desporto), Cinthia Liane (Controladora-Geral), Rivanda Bezerra (Assistência Social) e Antônio Candido (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano); coordenadores; outros servidores municipais; e a população em geral através de ônibus cedido pela prefeitura.

Em seu discurso, Luiz Jairo disse que Upanema deu passo mais importante desde a sua emancipação e lembrou que a BR-110 era a obra mais desejada e mais sonhada por toda população de Upanema. “Esse dia é muito importante porque essa obra vai oportunizar o desenvolvimento do município. Ela não traz apenas a comodidade e a facilidade do trafego, mas, sobretudo, a viabilidade de seus potenciais econômicos”, ressaltou.

Luiz Jairo observou que Upanema tem grande potencial na fruticultura, mas sempre esteve travado pelas péssimas condições de escoamento da produção, bem como a produção de peixes em gaiola, a terceira maior do Rio Grande do Norte. “Mas essa obra é a redenção de Upanema. essa BR já tem mostrado uma diferença, tem mostrado sua importância, tem oportunizado bons negócios para os comerciantes, o que, consequentemente, traz competitividade aos produtos comercializados e mais oportunidades para toda a população”, afirmou.

O prefeito destacou ainda que a rodovia trouxe facilidade e agilidade no socorro médico. “Nós tivemos tempo de pacientes sendo transportados de helicóptero, porque não tinha condições de ir pelas estradas”, lembrou.

Por fim, Luiz Jairo agradeceu a presidente da República Dilma Roussef e fez referencia ao deputado federal João Maia, ‘que botou o projeto da BR-110 debaixo do braço e junto com toda a bancada federal potiguar conseguiram viabilizar os recursos, juntamente com a liderança da governadora Rosalba’, concluiu.

A cerimonia foi encerrada com apresentação de integrantes da Banda Filarmônica Ivaldete Basílio e da Fanfarra Ritmos da Alegria.

Deixe um comentário