AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE COMEMORAM APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA

Mais uma categoria de servidores públicos municipais de Upanema está em festa. Agora são os agentes comunitários de saúde que estão comemorando a aprovação do piso salarial da categoria, de R$ 1.014,00, através de Projeto de Lei enviado pelo Município.

Líder da categoria, o agente comunitário de saúde Gilson Peixoto disse que a categoria está se sentindo vitoriosa, satisfeita e motivada para exercer suas funções. “Com certeza foi uma grande vitória, que começou com a aprovação do piso na Câmara dos Deputados, inclusive com o apoio do deputado federal Henrique Alves”, disse ao programa “Em dia com o povo” da FM 104,9.

Gilson agradeceu ao prefeito Luiz Jairo por sempre receber muito bem os agentes. “Realizamos a primeira reunião de negociação em outubro e o prefeito sempre esteve disposto a negociar”, relatou.

O agente disse que o piso começa a ser pago em janeiro de 2015, mas retroativo a julho de 2014. “Já acertamos com o prefeito Luiz Jairo para discutirmos o pagamento do retroativo no começo de 2015”, destacou.

Outro motivo de comemoração dos agentes será o envio do Projeto de Lei do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) ainda neste ano ou no começo de 2015. O prefeito Luiz Jairo disse que já autorizou o envio do projeto para a Câmara.

Luiz Jairo acrescentou que a aprovação do piso dos agentes é uma forma de reconhecimento à categoria, ‘que tem trabalho tão importante para Upanema. “Sempre estivemos abertos a dialogar e implantamos o piso respeitando os profissionais, mas dentro das condições financeiras do Município”, salientou.

O prefeito disse ainda que vai continuar dialogando com todas as categorias e atendendo seus pleitos dentro da realidade da prefeitura. “Desde que assumimos, já atendemos a várias categorias, como os professores, os técnicos de enfermagem e, agora, os agentes comunitários de saúde, e vamos continuar com essa política de valorização de todas as categorias”, assegurou.

Deixe um comentário