PREFEITURA INICIA SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A AFTOSA

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, está iniciando nesta quarta-feira, 19, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa. Os criadores das localidades de Baixa do Tatu, Esperança e Lagoa Vermelha foram os primeiros beneficiados.

A prefeitura vai aplicar três mil doses da vacina gratuitamente para criadores com pequenos rebanhos até o dia 06 de dezembro. O secretário Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira, pede a colaboração dos criadores para que a imunização seja realizada rapidamente. “É importante que os criadores se informem sobre o calendário de vacinação e prendam os animais previamente para que a equipe de vacinação não tenha dificuldade”, orientou. O calendário está disponível na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Em maio deste ano, o Rio Grande do Norte foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre da febre aftosa com vacinação, o que ampliou os territórios de comercialização da carne potiguar.

Confira o calendário de vacinação:

Deixe um comentário