PREFEITURA INICIA NOVO CURSO TÉCNICO DO PRONATEC

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Senai, iniciou mais um curso técnico do Pronatec com aulas lecionadas em Upanema. Agora é o curso de Pedreiro de Alvenaria Estrutural que já está em andamento e beneficiando 20 pessoas, entre homens e mulheres.

As aulas estão sendo ministradas na Secretaria de Assistência Social, de segunda à sexta, das 07 às 11 horas, com a conclusão do curso prevista para 30 de janeiro do próximo ano.

Entre os participantes está a pescadora Ana Maria, 37 anos, que não esta nem um pouco preocupado com a história que pedreiro é profissão pra homem. “Estou no curso para vencer o preconceito e mostrar que mulher também pode encarar essa profissão com muita honra. Além disso, quero a qualificação profissional para conseguir emprego na área”, declarou.

É o segundo curso técnico do Pronatec com aulas ministradas em Upanema realizado pela prefeitura. O primeiro, também em andamento, foi o curso de Montador e Reparador de Computadores. O objetivo é capacitar os participantes para o mercado de trabalho e com a vantagem de não haver necessidade de deslocamento para Mossoró para participar dos cursos.

Deixe um comentário