MAIS DE CEM HOMENS SÃO ATENDIDOS NA ABERTURA DO NOVEMBRO AZUL

A abertura da campanha Novembro Azul em Upanema foi um sucesso. Mais de cem homens foram atendidos pela Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, na manhã desta segunda-feira, 17, em estande montado na feira livre.

No primeiro dia de ações voltadas para a saúde do homem, a prefeitura disponibilizou testes de glicemia e avaliação nutricional nos casos em que a glicemia se apresentou alterada. E os homens atenderam o chamado e formaram filas para serem atendidos.

O professor Francisco da Silva Filho, 48 anos, participou e elogiou a iniciativa da prefeitura. “É muito importante essa ação e principalmente o exame da próstata para prevenir o câncer que está matando muito no Brasil”, declarou.

O Novembro Azul tem continuidade nesta terça-feira, 18, pela manhã com a realização de exames de PSA com homens a partir de 40 anos no laboratório da Unidade Mista de Saúde e atendimento odontológico à noite na sede da equipe 6 do Estratégia Saúde da Família (ESF), localizada na Rua Francisco Bezerra.

Deixe um comentário