CAMPANHA DE VACINAÇÃO ESTÁ EM ANDAMENTO E DIA D SERÁ EM 22 DE NOVEMBRO

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo. A campanha prossegue até o dia 28 de novembro e a meta da prefeitura é vacinar pelo menos 95% do público alvo: 917 crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos contra a paralisia infantil e 819 crianças entre um e cinco anos de idade incompletos contra o sarampo.

No próximo dia 22, sábado, a prefeitura realiza o Dia D da campanha para ampliar o raio de alcance da imunização e atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. No momento, as vacinas estão sendo aplicadas pelas equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) nas zonas urbana e rural.

A campanha tem como objetivo manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação, enquanto que o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa.

A secretária de Saúde, Gorethe Sales, convoca todos os pais a levarem seus filhos até as unidades básicas de saúde para receberem as doses das vacinas. “Todas as crianças devem ser levadas aos postos de vacinação nas zonas urbana – manhã e tarde – rural – somente pela manhã. Temos uma meta a cumprir e contamos com a colaboração de todos os pais para que a campanha seja realizada com sucesso e, principalmente, para que as crianças estejam protegidas dessas doenças”, ressaltou.

Deixe um comentário